quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Super Mário Bros pt(3/3)

Salve meu Povo,   aqui quem vos escreve é o Ochôa ,  e  hoje matarei a saudade que vocês devem estar sentindo dos meus posts  ( Ou não ). No último texto ( para não dizer bíblia ), escrevi sobre S.M.B II e suas diferenças , e hoje pretendo trazer a vocês, aquele que em minha humilde opinião , é o melhor dos jogos do Mario feitos até hoje : 


      Normalmente,  os terceiros parte  de uma franquia dita se ela vai para o Limbo , ou se a mesma será   idolatrada  por seus  admiradores,   tal regra se aplica em tudo que existe no mundo do entretenimento, sejam em filmes, séries ou Livros, e claro, nos Videogames  também.
      Tendo feito um sucesso monstruoso com seus títulos anteriores, seria difícil imaginar que  na época, poderia ser produzido material  de qualidade semelhante para um terceiro jogo.  Ledo engano meus caros, ao invés de tentar  re-inventar a roda , os  Designers da Nintendo ( Principalmente o mestre Shigeru Miyamoto ) , seguiram com  a  mesma formula básica que fez tanto sucesso nos jogos anteriores  : Plataforma .
       Super Mario Bros 3 é um  típico jogo de plataforma,  gênero que já estava saturado no  mercado,  e mesmo assim , foi totalmente inovador , diferente de tudo que  havia na época.
      Seus gráficos eram lindos , suas musicas eram puras e muito bem orquestradas e sua jogabilidade era intuitiva e descomplicada  , aliado a estas características , estavam os carismáticos personagens  da franquia Mario,  que agora tinham vários mundos imensos  e muitas fases para transpor.
      O terceiro jogo da franquia  foi um sucesso animal , tendo vendido mais de 17 milhões de copias, sendo o jogo individual mais vendido do mundo ( sem vir com o console ).


                                                                        

    História
Neste jogo, o Reino dos Cogumelos está passando por um longo período de paz graças aos esforços dos irmãos Mario e Luigi. Entretanto, o Reino do Cogumelo forma uma entrada para o Mundo dos Cogumelos onde as coisas não vão bem. Bowser enviou seus sete filhos para este mundo para que eles fizessem as travessuras que quisessem. Lá, eles roubaram os cetros mágicos reais de cada país daquele mundo e transformaram os seus reis em animais. Para fazer com que tudo volte ao normal, Mario e Luigi devem recuperar os cetros mágicos e fazer com que os reis voltem ao normal. Para isso, eles contarão com a ajuda da Princesa Peach, que se comunica com eles através de cartas.
Só que no final, é revelado que isso tudo era um truque para que Bowser sequestrasse a Princesa Peach, já que ele capturou-a enquanto Mario e Luigi estavam ocupados.
                                                                                                                                      ( Fonte : Wikipédia )
         Gráficos
    Como já foi dito, o aspecto gráfico do jogo era impressionante ,  a qualidade das animações também é de  fator impar, uma vez que o console tecnicamente teria dificuldades severas em rodar aquilo que era visto na tela, tudo isso graças a artistas formidáveis e programadores de habilidades  incontestáveis.
                                  


           Músicas
    Por melhor que os gráficos de um jogo sejam, são as melodias que vão grudar na sua mente, e fazer com que você se veja  assoviando-as , mesmo que inconscientemente.
    Compostas  por  Koji Kondo ( também compositor de série Zelda ), as músicas e efeitos do jogo são muito agradáveis e marcantes, sempre condizentes com o clima atual do jogo.
                                                                     


         Jogabilidade
     Um dos melhores aspectos deste jogo é sua jogabilidade,  que é realmente muito boa, com controles rápidos e de fácil aprendizagem . A mesma   está intimamente ligada ao  mundo ao qual o jogador se encontra, e também aos Power Ups que os personagens tem a disposição.
    Por falar em Power Ups,  que tal citar eles , não é mesmo ?!


  • Raccoon Leaf: É uma folha que dá ao Mario uma fantasia com orelhas e cauda de guaxinim. Sob efeito da Raccon Leaf Mario é chamado de Raccoon Mario, pode usar a cauda para bater em seus adversários, consegue uma queda mais suave ao pular e pode voar. Para voar Mario deve correr até preencher o marcador power depois pular. Mario consegue voar enquanto tiver energia no marcador que vai diminuindo gradativamente.
     

  • Frog Suit: É uma fantasia de sapo que dá ao Mario uma enorme facilidade e agilidade para nadar. É conhecido como Frog Mario.

  • Tanooki Suit: Transforma-o em Tanooki Mario. É como uma versão progredida Raccon Leaf, que dá ao Mario uma fantasia de Tanooki (personagem do jogo, encontrado em Super Mario Sunshine, baseado em um animal chamado Cão-Guaxinim Japonês "Tanuki") que o permite voar e, como esse item é baseado em uma criatura do folclore japonês, também permite que Mario se torne uma estátua deixando-o temporariamente invencível ao apertar a seta para baixo e Y.

  • Hammer Brother's Suit: É uma fantasia baseada no inimigo Hammer Brothers que permite que Mario, assim como o inimigo que inspira a fantasia, atire martelos contra os adversários. É chamado de Hammer Mario.

  • Goomba's Shoe ou kuribo's shoe: É uma grande bota verde que Mario veste e assim pode pisar em inimigos que possuem espinhos ou andar sobre superfícies que originalmente o machucariam.Só pode ser conseguida em uma fase ao matar o goomba que está usando ela destruindo um bloco quando ele estiver em cima.

  • P-Wing: Abreviação para Power Wing transforma Mario em Racoon Mario e faz com que o marcador power que permite o vôo fique com carga máxima durante toda a fase.Mas só por uma(o efeito vale se você entrar num cano do mapa).

  • Jugem's Cloud: É uma nuvem que deve ser usada na tela do mapa, ao usa-la Mario pode passar por      uma fase sem precisar joga-la.


  • Warp Whistle: É uma flauta que leva Mario ao mapa do Warp Zone. Nesse mapa Mario pode selecionar para qual dos mundos do jogo ele deseja avançar. Existem três Warp Whistles em todo o jogo, o uso correto delas permite ao jogador avançar sem jogar vários mundos e terminar o jogo em um tempo muito mais baixo do que o normal. Esse item é baseado no item de mesmo nome da série The Legend of Zelda.

As flautas são encontradas na seguintes fases: primeiro mundo, na fase 3 e na fortaleza, no segundo mundo, fica no final da tela, você quebra uma parede com o martelo para pegar
  • Music Box: Uma caixa musical que quando usada altera a melodia do jogo e faz com que os inimigos Hammer Brothers durmam, assim Mario pode passar por eles sem lutar.

  • Hammer: Um martelo que pode ser usado na tela do mapa para quebrar pedras que bloqueiam o caminho.

  • Anchor: Obriga a nave de um dos filhos de Bowser ficar parada no mapa, evitando, com isso, que ela voe para lugares onde você não passou no mapa.


      Dificuldade
      S.M.B 3 apresenta uma dificuldade progressiva e moderada,   cada mudo apresenta seus picos de dificuldade , com fases complexas e desafiadoras.
      Por mais estranho que possa parecer, esse é o tipo que jogo em que a dificuldade imposta não é “injusta”, ou seja , não morremos por controles ruins ou por uma colisão mal calculada por parte dos programadores,  isso faz com que a experiência em si, não seja tão frustrante, como em outros jogos.
                                                 


       Mundos  /  Mapas
    O jogo apresenta uma boa variedade de mundos, todos eles com muitas fases para serem transpostas, sendo alguma opcionais  e outras obrigatórias  ( algumas bem difíceis por sinal ;x ), os mundos são :


Mundo 1 – Grass Land ( Chefe : Larry Koopa )
                                                   









Mundo 2 – Desert Hill  ( Chefe : Morton Koopa Jr)               






Mundo 3 -  Ocean Side ( Chefe : Wendy O. Koopa. )
                                           






Mundo 4 –  Big Island (chefe : Iggy Koopa )
                                             






Mundo 5 –  The sky (chefe : Roy Koopa )
                                          





Mundo 6 – Ice Land  (chefe : Lemmy Koopa )






                                    
Mundo 7 –  Pipe Maze (chefe : Ludwing Koopa )






                                     


Mundo 8 – Bowser’s castle (chefe : Bowser )











 
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