quarta-feira, 19 de março de 2014

Pesquisa diz que arrumar a cama pode fazer mal a saúde!


Ahh! Arrumar a cama. Nossas mães nos obrigavam, nossas avós nos obrigavam, nosso pais e avôs endossavam, até no exército isso é obrigatório... Malditos! Estão tentando nos matar???


Uma pesquisa da Universidade de Kingston, na Inglaterra, mostrou que manter a cama desarrumada é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela. E isso ajuda a prevenir uma porção de alergias e problemas respiratórios. Quem diria, esse tempo todo nossas mães é que eram porcas por nos obrigarem a arrumar a cama e não a gente por não querer fazer isso, é como se fosse nosso instinto defensivo nos dizendo para não fazer, um pouco de preguiça é claro, mas também um pouco de instinto.


Mas como isso funciona exatamente? Os ácaros precisam de calor e umidade para sobreviver. E, segundo diretor do estudo, uma cama bagunçada tende a ser mais fria e seca do que uma cama caprichada, o que mata os desgraçados por desidratação. 
Mas deixemos claro que essa "bagunça" deve ser controlada, já entrei em quartos de amigos que nas camas poderiam até não ter ácaros, mas provavelmente já eram ambiente de animais de pequeno e médio porte. Não adianta nada você se livrar das alergias e acabar contraindo a peste negra!


  Ácaro é a designação comum referente a animais pertencentes à subclasse Acari, que se localiza dentro da ordem dos Aracnídeos. A palavra Acari se originou do grego akares, que significa pequeno. 
A maioria dos adultos mede entre 0,25 e 0,75 mm de comprimento, embora existam espécies ainda menores. Os carrapatos são os que alcançam maior tamanho, chegando a até 3cm, após ingerirem sangue, como por exemplo, o carrapato-estrela, vetor da bactéria causadora da febre maculosa. O grupo apresenta aproximadamente 55 mil espécies descritas, compondo aproximadamente 5.500 gêneros e 1.200 subgêneros, representados em 540 famílias. Entretanto, estimativas do real número de espécies de ácaros vão de 500 mil a 1 milhão, pois novas espécies são encontradas rotineiramente, até mesmo em substratos que já foram bem estudados.


-- Por Fox, aquele que pensa: "DURANTE TODA MINHA VIDA, ONDE ESTEVE ESSA NOTICIA?!". --

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...