Aqui vai a segunda parte da MEGA-LISTA dos "Games que todo o Geek deve jogar antes de MORRER".
Temos alguns títulos muito interessantes dessa vez (alguns que eu nem lembrava que existiam!), confiram com atenção e assistam aos videos, pois alguns são incrivelmente bons demais pra época que foram feitos!
{-C-}
Catechumen
Catechumen é um game em primeira pessoa semelhante em muitos aspectos à Doom. O jogador atravessa 18 níveis diferentes que vão, progressivamente, ficando mais sombrios e demoníacos. Os primeiros níveis são em Roma ao redor do Coliseu. À medida que o jogador vai cada vez mais fundo nas catacumbas romanas, ele finalmente atinge o próprio inferno. À medida que o jogador progride, ele recebe armas, dados a ele por anjos diferentes. O jogo apresenta um total de 8 espadas e equipamentos que funcionam de forma semelhante a armas laser, um exemplo notável é a "Sword of God", uma espada que lança lasers, a qual mata os inimigos refletindo seus pecados
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Caesar III
Caesar III é um jogo de construção de cidades, em que você coloca edifício e escolhe as zonas. Você está no comando de uma pequena província, e espera fazê-la tão pacífica e próspera quanto possível, seguindo o conselho de seus cidadãos para que ela funcione. O jogo também apresenta um sistema de defesa de cidades formando um exército. Você deve prestar atenção aos deuses, que podem infligir catástrofes, se não ficarem satisfeitos. Conforme o jogo avança, novas tecnologias se tornam disponíveis para você melhorar ainda mais suas cidades.
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Carmageddon 1 & 2
Carmageddon é o primeiro da série de jogos eletrônicos de corrida graficamente violentos, produzido pela Stainless Games e publicado pela Interplay e SCi.
A história de Carmageddon é baseada em um clássico filme de 1975, Death Race 2000, estrelado por Sylvester Stallone e David Carradine. No então futuro (ano de 2000) , uma competição automobilística acumulava pontos para os carros que mais atropelassem pedestres. Além disso, metralhadoras e lâminas faziam parte do arsenal de acessórios dos veículos.
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Castles II: Siege and Conquest
O gameplay inclui escoltar para fora os inimigos e conquistar seus territórios, para isso você deve construir castelos, evitar revoltas nas linhas de defesa, formar um exército, cuidar da alimentação e pagamento dos soldados e, eventualmente, fazer uma reivindicação para o título de rei. Dependendo de quão forte o jogador ou os outros quatro jogadores "BOT" forem, o Papa irá decidir se deve ou não apoiar a reivindicação. Portanto, atacar alguém que reivindica o título pode impedi-los de consegui-lo. Usando a diplomacia também é permitido ao jogador manter altas relações com os outros nobres e com o Papa, um recurso útil para se proteger contra ataques. Alternativamente, o jogador pode conquistar a todos e até o Papa para vencer por default (caso em que o anti-Papa também irá endossar a afirmação do jogador ao trono).
VÍDEO:
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Chex Quest
Originalmente baseado na engine de DOOM, a jogabilidade presente em Chex Quest é substancialmente idêntico ao seu antecessor. Algumas notáveis diferenças são evidentes, no entanto, em relação a perfis de inimigos e o número de níveis de cada mundo (restritos a 5 níveis em Chex quest).
VÍDEO:
Originalmente baseado na engine de DOOM, a jogabilidade presente em Chex Quest é substancialmente idêntico ao seu antecessor. Algumas notáveis diferenças são evidentes, no entanto, em relação a perfis de inimigos e o número de níveis de cada mundo (restritos a 5 níveis em Chex quest).
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Circuit's Edge
O jogador assume o papel de Marid Audran, um detetive particular. O jogo se passa em "The Budayeen". Durante a execução de uma série de "negóciações" para "Saied the Half -Hajj ", um amigo de Marid, Marid é enquadrado pelo assassinato de um homem chamado Kenji Carter. A partir daí começa sua busca para limpar sua ficha.
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O jogador assume o papel de Marid Audran, um detetive particular. O jogo se passa em "The Budayeen". Durante a execução de uma série de "negóciações" para "Saied the Half -Hajj ", um amigo de Marid, Marid é enquadrado pelo assassinato de um homem chamado Kenji Carter. A partir daí começa sua busca para limpar sua ficha.
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Clive Barker's Undying
Em 1920, Patrick Galloway é um investigador paranormal que foi exilado da Irlanda por razões desconhecidas. Ele recebe uma carta de um velho amigo de guerra, Jeremiah Covenant, que salvou sua vida durante a Primeira Guerra Mundial. A propriedade de Jeremiah é aterrorizada por acontecimentos paranormais assustadoras e mortais, provocados por uma maldição de família que reivindicou o resto de seus irmãos, e por estar doente, Jeremiah se torna impotente para detê-la. Devido a dívida de vida para o seu velho amigo, Patrick quebra o exílio e volta para a Irlanda.
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Em 1920, Patrick Galloway é um investigador paranormal que foi exilado da Irlanda por razões desconhecidas. Ele recebe uma carta de um velho amigo de guerra, Jeremiah Covenant, que salvou sua vida durante a Primeira Guerra Mundial. A propriedade de Jeremiah é aterrorizada por acontecimentos paranormais assustadoras e mortais, provocados por uma maldição de família que reivindicou o resto de seus irmãos, e por estar doente, Jeremiah se torna impotente para detê-la. Devido a dívida de vida para o seu velho amigo, Patrick quebra o exílio e volta para a Irlanda.
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Close Combat II - A Bridge too Far
Close Combat II: A Bridge Too Far é a esperadíssima seqüência do game Close Combat, de 1996. Desta vez, você está no meio de uma sangrenta batalha pelo controle de cinco pontes estratégicas, em um cenário baseado fielmente na Operação 'Market Garden', ocorrida na Segunda Guerra. É possível lutar pelo lado dos Aliados e do Eixo, com um fluxo de batalhas dinâmico em que você deverá sobrepujar seu inimigo tanto estrategicamente quanto em batalha. Como no primeiro jogo, seus soldados são emocionalmente abaláveis, e a reação deles gira em torno da maneira como você lhes dá ordens.
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Combat Mission: Beyond Overlord
Combat Mission: Beyond Overlord é um wargame tático baseado em turnos simulando batalhas terrestres na Segunda Guerra Mundial. O jogo foi nomeado o melhor jogo de estratégia baseado em turnos pela "PC Gamer" em sua sétima edição anual de premiações.
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Combat Mission: Beyond Overlord é um wargame tático baseado em turnos simulando batalhas terrestres na Segunda Guerra Mundial. O jogo foi nomeado o melhor jogo de estratégia baseado em turnos pela "PC Gamer" em sua sétima edição anual de premiações.
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Commanche 4
Assuma o comando do principal helicóptero de ataque do exército dos Estados Unidos, o RAH66 Comanche, e enfrente o inimigo em ambientes incrivelmente detalhados.Os combates áreos nunca pareceram tão realistas!
Sobrevoe ambientes detalhados, com turbilhonamento do ar pelo rotor, sombras, danos no terreno e explosões espetaculares. Há combates em cenários urbanos, florestas, regiões polares, desertos e em alto mar.
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Série Command & Conquer
O Command and Conquer é um jogo de estratégia, no qual o jogador encarna um comandante militar. O jogo desenrola-se ao longo de várias missões, com variados objetivos, que passam por destruir o inimigo (mais comuns) a salvar reféns, ou a capturar edifícios.
Para cumprir as missões, o jogador tem à sua disposição vários meios. O jogador pode construir edifícios de campanha, treinar infantaria e construir veículos, desde jipes a tanques, passando por unidades aéreas, cada um com a sua função específica. Por exemplo, as barracks (Casernas) permitem treinar infantaria, os humvees, devido á sua velocidade, são ótimas unidades de exploração, e os Chinooks são helicópteros de transporte.
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(Command and Conquer 4)
Commander Keen Série
Commander Keen é uma série de jogos desenvolvida pela id Software no início de 1990. A série é centrada nas aventuras de Billy Blaze, um menino de 8 anos, que viaja através do espaço e assume a identidade de "Commander Keen",algo como "Comandante Perspicaz" em português. A série foi um sucesso em replicar a ação side-scrolling do Super Mario Bros para Nintendo Entertainment System (NES) em jogos DOS. Os jogos de plataforma em estilo de desenho animado são notáveis para seu uso pioneiro de gráficos EGA e shareware de distribuição, e foram alguns dos primeiros jogos por id Software (que passou a se desenvolver mais tarde Wolfenstein 3D, o Doom e Quake ). Os jogos também foram empolgantes para os PC gamers da época por causa do motor gráfico smooth-scrolling feito por John Carmack. Embora desenvolvido pela id, a maioria dos jogos Commander Keen foram publicados pela Apogee Software, uma editora de jogos DOS shareware já estabelecida. Tom Hall é o criador de Commander Keen e seu universo. Os jogos (com exceção de Aliens Ate My Baby Sitter!) Foram disponibilizados na Steam em 3 de agosto de 2007. Keen Dreams foi lançado para Android em 10 de junho, 2013 no Google Play.
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Commander Keen é uma série de jogos desenvolvida pela id Software no início de 1990. A série é centrada nas aventuras de Billy Blaze, um menino de 8 anos, que viaja através do espaço e assume a identidade de "Commander Keen",algo como "Comandante Perspicaz" em português. A série foi um sucesso em replicar a ação side-scrolling do Super Mario Bros para Nintendo Entertainment System (NES) em jogos DOS. Os jogos de plataforma em estilo de desenho animado são notáveis para seu uso pioneiro de gráficos EGA e shareware de distribuição, e foram alguns dos primeiros jogos por id Software (que passou a se desenvolver mais tarde Wolfenstein 3D, o Doom e Quake ). Os jogos também foram empolgantes para os PC gamers da época por causa do motor gráfico smooth-scrolling feito por John Carmack. Embora desenvolvido pela id, a maioria dos jogos Commander Keen foram publicados pela Apogee Software, uma editora de jogos DOS shareware já estabelecida. Tom Hall é o criador de Commander Keen e seu universo. Os jogos (com exceção de Aliens Ate My Baby Sitter!) Foram disponibilizados na Steam em 3 de agosto de 2007. Keen Dreams foi lançado para Android em 10 de junho, 2013 no Google Play.
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Commandos: Behind Enemy Lines
Lançado em 1999 para PC, este jogo foi considerado inovador na época, devido à sua forma de gameplay e à IA dos soldados inimigos. Tendo dado origem a toda uma série, este primeiro título costuma ser classificado como o mais difícil da saga.
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Conquests of the Longbow: The Legend of Robin Hood
O jogador assume o papel do lendário Robin Hood em seus esforços para restaurar o Rei Ricardo I ao trono da Inglaterra. Para isso, ele deve recolher dinheiro suficiente para pagar o resgate do rei, evitando os esforços do xerife de Nottingham para capturar e enforcar a ele e todos os seus homens.
Video:
O jogador assume o papel do lendário Robin Hood em seus esforços para restaurar o Rei Ricardo I ao trono da Inglaterra. Para isso, ele deve recolher dinheiro suficiente para pagar o resgate do rei, evitando os esforços do xerife de Nottingham para capturar e enforcar a ele e todos os seus homens.
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Constructor
Construtor foi feito em 1997 para video game e PC. Lançado originalmente para MS-DOS computadores pessoais, e mais tarde portado para o PlayStation e do Windows nativo DirectX 3. Ele foi desenvolvido pela System 3 e publicado pela Acclaim .
No jogo, repleto de humor, o jogador controla uma empresa de construção em uma fração do mapa , e deve lidar com outras equipes para ganhar o jogo. Usando equipes de trabalhadores e capatazes, o jogador deve construir instalações para a fabricação de materiais de construção.
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Counter-Strike
Baseado na engine de Half Life, Counter-Strike, conhecido também simplesmente como CS, é um game para Windows que se baseia no conceito de tiro em primeira pessoa, chamado de First Person Shooting em inglês, ou apenas FPS. Cada jogador deve optar por fazer parte de uma das duas equipes: a dos terroristas e a dos contraterroristas.
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Crusader: No Regret
Em um utópico século 22, o jogo se baseia em um super soldado de elite que serve ao atual governo mundial, o Consórcio Econômico Mundial, mas acaba mudando de lado ao se juntar as forças de resistência que combatem o governo tirânico que antes ele servia
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The Curse of Monkey Island
O terceiro jogo da série Monkey Island é caracterizado pela inovação nos gráficos, que apesar de serem 2D são todos desenhados, o que dá um ar de gibi animado no qual você é o mocinho.
Após conseguir sair do feitiço que o transformou em criança, Guybrush Threepwood escapou do parque dos malditos. Após ficar perdido no mar por dias, chegou à porta da Ilha Plunder, onde avistou uma batalha entre LeChuck e Elaine. Após ser capturado, Guybrush reencontra Wally que o ajuda destruir LeChuck, que explode junto com sua bala de canhão Vodoo. Quando navio afunda, Guybrush encontra um lindo anel no tesouro de LeChuck.
Nosso heroi pede a mão de Elaine e entrega-lhe este anel. Porém, o que eles não sabiam é que aquele anel tinha uma terrível maldição que transformou Elaine em ouro.
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Cyber Gladiators
Em um acidente, membros da Aliança foram transformados em CyberGladiators, uma poderosa força de combate cyborg. Poderosos membros dos "Gy Djin' também foram transformados em CyberGladiators. Quando os CyberGladiators Gy Djin escaparam da prisão eles entraram em confronto com a Aliança. Neste jogo, você pode lutar ao lado da Aliança ou da Gy Djin.
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{-D-}
Dark Age of Camelot
O mundo de Dark Age of Camelot é composto por três reinos que encontram-se em guerra — Hibernia, Midgard e Albion. A luta entre os reinos resultou no vácuo de poder e liderança criado pela morte do Rei Arthur. Cada reino é geograficamento diferente do outro, com tradições e lendas específicas. Albion é a terra dos herdeiros do Rei Arthur. Hibernia é inspirada em lendas celtas, com um alto nível de fantasia. Midgard segue as lendas e sagas vikings.
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(The)Dark Eye
Em meados de 1990, algumas coisas únicas aconteceram nos games, mas poucas coisas são tão estranhas quanto o jogo The Dark Eye: um jogo de aventura bizarra baseado na obra de Edgar Allan Poe e estrelado por um dos autores mais influentes do século 20 , William S. Burroughs.
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Em meados de 1990, algumas coisas únicas aconteceram nos games, mas poucas coisas são tão estranhas quanto o jogo The Dark Eye: um jogo de aventura bizarra baseado na obra de Edgar Allan Poe e estrelado por um dos autores mais influentes do século 20 , William S. Burroughs.
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Darklands
Este tipo de jogo é um dos primeiros exemplos de mundo aberto em videogames "role-playing". O jogador é livre para completar missões que lhes dará uma reputação positiva, ou perseguir uma reputação negativa através da realização de obras más. Em Darklands a reputação do jogador é limitada geograficamente, permitindo que o jogador a ser odiado simultaneamente em uma região e exaltado em outro. Há um número limitado de tipos de quests disponíveis, fazendo com que o jogo se torne repetitivo após uma extensa jogatina.
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Este tipo de jogo é um dos primeiros exemplos de mundo aberto em videogames "role-playing". O jogador é livre para completar missões que lhes dará uma reputação positiva, ou perseguir uma reputação negativa através da realização de obras más. Em Darklands a reputação do jogador é limitada geograficamente, permitindo que o jogador a ser odiado simultaneamente em uma região e exaltado em outro. Há um número limitado de tipos de quests disponíveis, fazendo com que o jogo se torne repetitivo após uma extensa jogatina.
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Dark Legions
Dark Legions é um jogo de estratégia e ação. O jogador pode jogar contra o computador ou outro ser humano em um tabuleiro de jogo estratégico. No início do jogo, o jogador compra as suas forças com um número pré-definido de créditos, e pode comprar qualquer um dos 16 personagens, juntamente com vários tipos de armadilhas e até anéis de poder para atualizar suas criaturas. Um dos monstros é escolhido para ser o "Orb Keeper". O Orb Keeper é como o Rei no xadrez: o jogo acaba se ele morrer.
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Dark Legions é um jogo de estratégia e ação. O jogador pode jogar contra o computador ou outro ser humano em um tabuleiro de jogo estratégico. No início do jogo, o jogador compra as suas forças com um número pré-definido de créditos, e pode comprar qualquer um dos 16 personagens, juntamente com vários tipos de armadilhas e até anéis de poder para atualizar suas criaturas. Um dos monstros é escolhido para ser o "Orb Keeper". O Orb Keeper é como o Rei no xadrez: o jogo acaba se ele morrer.
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Dark Reign: The Future of War
A jogabilidade é de um game de estratégia em tempo real (sci-fi), semelhante ao de Command & Conquer. Em qualquer cenário, o jogador constrói primeiro edifícios para produção de unidades, coleta de recursos, geração de energia e defesa da base.
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A jogabilidade é de um game de estratégia em tempo real (sci-fi), semelhante ao de Command & Conquer. Em qualquer cenário, o jogador constrói primeiro edifícios para produção de unidades, coleta de recursos, geração de energia e defesa da base.
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Delta Force: Black Hawk Down
Delta Force: Black Hawk Down é um jogo de computador baseado na guerra civil da Somália em 1993.
Foi desenvolvido pela NovaLogic e lançado para Microsoft Windows em 24 de março de 2003.
É o sexto jogo da série Delta Force.
O jogo mostra combates no interior do país e na capital, Mogadishu.
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Diablo I & II
Diablo é um game estilo Action/RPG, passado em época medieval fictícia. Produzido pela Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment, foi lançado em 1996. O objetivo deste primeiro jogo da série é, basicamente, acabar com o mal que esta assolando a pequena cidade de Tristam, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror. O personagem ganha pontos de experiência após matar inimigos, acrescendo seus níveis e aumentando suas magias e atributos (força, magia, destreza e vitalidade) a livre escolha.
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(Diablo II)
Diablo é um game estilo Action/RPG, passado em época medieval fictícia. Produzido pela Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment, foi lançado em 1996. O objetivo deste primeiro jogo da série é, basicamente, acabar com o mal que esta assolando a pequena cidade de Tristam, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror. O personagem ganha pontos de experiência após matar inimigos, acrescendo seus níveis e aumentando suas magias e atributos (força, magia, destreza e vitalidade) a livre escolha.
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(Diablo II)
Dink Smallwood
Dink Smallwood é um jovem que mora em um minúsculo vilarejo com a sua mãe. Mesmo sendo apenas um fazendeiro criador de porcos, ele sonha ser um grande guerreiro um dia. Entretanto, as esperanças disso acontecer para ele não são as melhores.
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Dino Park Tycoon
O objectivo do Dinopark Tycoon é o sucesso na administração do parque. Contudo, este jogo não se trata de administrar um parque normal, mas sim um parque de dinossauros. O jogo começa com um empréstimo bancário de $5000. O jogo não se limita só a compra de alguns dinossauros, mas também de compra de terras (existem 3 tipos de terra a escolha), colocar a vedação no parque como deve ser (até existe a hipótese de optar por uma vedação eléctrica) e contratar empregados para fazer a manutenção, em virtude de não haver interesse na fuga dos dinossauros. Muito importante, não esquecer de comprar comida para os animais.
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Dark Seed
Em Darkseed você se encontra no papel do escritor Mike (na realidade, jogas como o criador do jogo) que acabou de comprar uma bela mansão antiga numa vila calma. No entanto, na primeira noite que lá dormes, tens terríveis pesadelos sobre alienígenas a que colocaram algum tipo de sonda na sua cabeça. Ao acordares, tens uma dolorosa dor de cabeça... sera coincidência? Ao explorares a tua casa e andar pela vila, algumas pistas fazem crer que a tua casa tem muito além do que aparenta. E aquele espelho estranho na sala de estar?
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Day of the Tentacle
Quem jogou Day of the Tentacle no início da década de 90 sabe o quanto este jogo é bom. Quem não jogou... JOGUE AGORA! Obra da LucasArts e do mestre Tim Schafer, o game é a continuação de Maniac Mansion, e coloca os amigos Bernard, Hoagie e Laverne em uma aventura repleta de humor, puzzles e viagens no tempo para impedir que o maquiavélico Tentáculo Roxo domine o mundo.
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Quem jogou Day of the Tentacle no início da década de 90 sabe o quanto este jogo é bom. Quem não jogou... JOGUE AGORA! Obra da LucasArts e do mestre Tim Schafer, o game é a continuação de Maniac Mansion, e coloca os amigos Bernard, Hoagie e Laverne em uma aventura repleta de humor, puzzles e viagens no tempo para impedir que o maquiavélico Tentáculo Roxo domine o mundo.
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Deus Ex
Deus Ex incorpora elementos de quatro gêneros de jogos: RPG, tiro em primeira pessoa, aventura, e "simulação imersiva", o último sendo um jogo que "nada te lembra que você está apenas jogando um jogo".14 Por exemplo, o jogo usa uma câmera em primeira pessoa durante a sua ação e inclui a exploração de cenários e interação de personagens como principais características.14
O jogador assume o papel de JC Denton, um agente da Coalizão Anti-Terrorista das Nações Unidas (UNATCO) que recebeu habilidades através de nanotecnologia.15 Essa nanotecnologia é um mecanismo central de jogabilidade, e permite ao jogador realizar feitos superhumanos.
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Deus Ex incorpora elementos de quatro gêneros de jogos: RPG, tiro em primeira pessoa, aventura, e "simulação imersiva", o último sendo um jogo que "nada te lembra que você está apenas jogando um jogo".14 Por exemplo, o jogo usa uma câmera em primeira pessoa durante a sua ação e inclui a exploração de cenários e interação de personagens como principais características.14
O jogador assume o papel de JC Denton, um agente da Coalizão Anti-Terrorista das Nações Unidas (UNATCO) que recebeu habilidades através de nanotecnologia.15 Essa nanotecnologia é um mecanismo central de jogabilidade, e permite ao jogador realizar feitos superhumanos.
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Die by the Sword
O jogo permite ao jogador controlar totalmente o braço da espada do personagem, eliminando a necessidade de animações pré-gravadas e jogabilidade baseada em estatística. Em vez disso, um modelo fisicamente correto é usado para cada avatar e cada arma, e tanto o movimento e os danos são calculados através de forças.
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O jogo permite ao jogador controlar totalmente o braço da espada do personagem, eliminando a necessidade de animações pré-gravadas e jogabilidade baseada em estatística. Em vez disso, um modelo fisicamente correto é usado para cada avatar e cada arma, e tanto o movimento e os danos são calculados através de forças.
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The Dig
The Dig é o jogo de jogo de aventura desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1995. O jogo é beaseado na idéia de um episódio de Amazing Stories de Steven Spielberg. Foi o 11º jogo a utilizar a engine SCUMM, e ficou famoso pela devido sua conexão com o Spielberg e seu longo tempo de produção.
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Doom
Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, Doom é sentido através do ponto-de-vista do personagem principal. O objetivo de cada fase é simplesmente encontrar a saída que leva ao próximo nível, um botão com um sinal "EXIT" em vermelho, enquanto se sobrevive a todos os perigos ao longo do caminho. Entre os obstáculos estão monstros, barris com lixo tóxico, tetos que vêm abaixo e esmagam o jogador e portas trancadas, abertas se encontrando um cartão-chave ou interruptor. Os níveis são às vezes labirínticos, e apresentam uma abundância de áreas secretas com power-ups como recompensa para que o jogador as explore. Para ajudar na navegação há um auto-mapa.
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Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, Doom é sentido através do ponto-de-vista do personagem principal. O objetivo de cada fase é simplesmente encontrar a saída que leva ao próximo nível, um botão com um sinal "EXIT" em vermelho, enquanto se sobrevive a todos os perigos ao longo do caminho. Entre os obstáculos estão monstros, barris com lixo tóxico, tetos que vêm abaixo e esmagam o jogador e portas trancadas, abertas se encontrando um cartão-chave ou interruptor. Os níveis são às vezes labirínticos, e apresentam uma abundância de áreas secretas com power-ups como recompensa para que o jogador as explore. Para ajudar na navegação há um auto-mapa.
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Duke Nukem 3D
Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, a jogabilidade de Duke Nukem 3D envolve mover pelos níveis através do ponto de vista do protagonista, atirando nos inimigos que aparecem. O personagem pode se abaixar, pular, nadar, voar e guardar a sua arma.
O ambiente de Duke Nukem 3D é altamente destrutivo e interativo, sendo possível quebrar partes do cenário, destruir paredes, e suas ações deixam marcas no cenário como a marca de sua bala na parede, o sangue dos monstros que espirra e suja as paredes. Dentre as interações com o cenário, a luz deixa as coisas mais fáceis de serem vistas, enquanto fontes de água e hidrantes quebrados recuperam alguns pontos de vida.
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Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, a jogabilidade de Duke Nukem 3D envolve mover pelos níveis através do ponto de vista do protagonista, atirando nos inimigos que aparecem. O personagem pode se abaixar, pular, nadar, voar e guardar a sua arma.
O ambiente de Duke Nukem 3D é altamente destrutivo e interativo, sendo possível quebrar partes do cenário, destruir paredes, e suas ações deixam marcas no cenário como a marca de sua bala na parede, o sangue dos monstros que espirra e suja as paredes. Dentre as interações com o cenário, a luz deixa as coisas mais fáceis de serem vistas, enquanto fontes de água e hidrantes quebrados recuperam alguns pontos de vida.
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Dune 2: The Building of a Dynasty
Embora não seja o primeiro jogo de estratégia em tempo real (Stonkers, The Ancient Art of War e Herzog Zwei o precederam), Dune II estabeleceu o formato que seria seguido nos anos seguintes, e foi o primeiro a usar o mouse para mover as unidades, permitindo que os jogadores interagissem mais facilmente com suas tropas.1 2 Assim, Dune II é o arquétipo de um jogo de estratégia em tempo real. Balanceando complexidade e inovação, foi um grande sucesso e fez a fundação para as séries posteriores Command & Conquer, Warcraft e Starcraft, e muitos outros jogos de RTS.
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Embora não seja o primeiro jogo de estratégia em tempo real (Stonkers, The Ancient Art of War e Herzog Zwei o precederam), Dune II estabeleceu o formato que seria seguido nos anos seguintes, e foi o primeiro a usar o mouse para mover as unidades, permitindo que os jogadores interagissem mais facilmente com suas tropas.1 2 Assim, Dune II é o arquétipo de um jogo de estratégia em tempo real. Balanceando complexidade e inovação, foi um grande sucesso e fez a fundação para as séries posteriores Command & Conquer, Warcraft e Starcraft, e muitos outros jogos de RTS.
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Dungeon Keeper
Dungeon Keeper lembra muito um jogo de estratégia em tempo real: o jogador usa um mouse, representado no jogo por uma mão, para interagir com uma barra de ferramentas no lado esquerdo da tela, permitindo o jogador selecionar quais salas construir e quais magias usar. O jogador pode também usar a "mão" para pegar as criaturas e outros objetos na masmorra e carregá-los pelo mapa, permitindo táticas como um ataque em massa, colocando várias criaturas de uma só vez após um ponto de defesa ter sido feito. O jogador pode ainda usar a mão para esbofetear e interagir com os objetos: criaturas irão acelerar o que estiverem fazendo quando atacadas pelo jogador,4 galinhas no galinheiro irão explodir e algumas armadilhas irão disparar.
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Dungeon Keeper lembra muito um jogo de estratégia em tempo real: o jogador usa um mouse, representado no jogo por uma mão, para interagir com uma barra de ferramentas no lado esquerdo da tela, permitindo o jogador selecionar quais salas construir e quais magias usar. O jogador pode também usar a "mão" para pegar as criaturas e outros objetos na masmorra e carregá-los pelo mapa, permitindo táticas como um ataque em massa, colocando várias criaturas de uma só vez após um ponto de defesa ter sido feito. O jogador pode ainda usar a mão para esbofetear e interagir com os objetos: criaturas irão acelerar o que estiverem fazendo quando atacadas pelo jogador,4 galinhas no galinheiro irão explodir e algumas armadilhas irão disparar.
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Dungeon Keeper 2
Em Dungeon Keeper 2, os Heróis retornaram, determinados a atrapalhar seus planos para destruir seu mundinho ensolarado. Será que um pacto com o terrível Horned Reaper irá finalmente permitir que você realize seus sonhos de dominação? Apenas satisfazendo as cruéis necessidades de seus exércitos, ao mesmo tempo que aniquila os aventureiros tolos o suficiente para invadir seus domínios, você conseguirá se tornar um Mestre de Calabouço respeitável.
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Em Dungeon Keeper 2, os Heróis retornaram, determinados a atrapalhar seus planos para destruir seu mundinho ensolarado. Será que um pacto com o terrível Horned Reaper irá finalmente permitir que você realize seus sonhos de dominação? Apenas satisfazendo as cruéis necessidades de seus exércitos, ao mesmo tempo que aniquila os aventureiros tolos o suficiente para invadir seus domínios, você conseguirá se tornar um Mestre de Calabouço respeitável.
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Dungeon Siege
Dungeon Siege é um jogo de RPG produzido pela Microsoft Game Studios e lançado em 2002, com temática muito parecida com a do clássico Diablo 2, em que seu sistema de batalha consiste no confronto de personagens e monstros do mapa sem que apareçam cenas ou outro tipo de interrupção, gênero comum em jogos de MMORPG. Apresenta a expansão Legends of Aranna e a continuação Dungeon Siege II, lançada em 2004.
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Dungeon Siege é um jogo de RPG produzido pela Microsoft Game Studios e lançado em 2002, com temática muito parecida com a do clássico Diablo 2, em que seu sistema de batalha consiste no confronto de personagens e monstros do mapa sem que apareçam cenas ou outro tipo de interrupção, gênero comum em jogos de MMORPG. Apresenta a expansão Legends of Aranna e a continuação Dungeon Siege II, lançada em 2004.
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Dust: A Tale Of The Wired West
O jogo é um "point & click" de aventura em que o jogador encarna um personagem chamado The Stranger, e assim viaja ao redor de uma cidade do velho oeste no Novo México durante o ano de 1882.
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O jogo é um "point & click" de aventura em que o jogador encarna um personagem chamado The Stranger, e assim viaja ao redor de uma cidade do velho oeste no Novo México durante o ano de 1882.
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E aqui termina a segunda parte deste especial, lembrem-se que está lista não é a "lista definitiva" dos jogos que você deve jogar, então, se algum dos seus jogos favoritos não estiverem na lista (lembrem que junto com essa só fomos até a letra "D" no momento) não se acanhe em falar, assim nós podemos coloca-lo de "menção honrosa", ou quem sabe uma matéria especial só para eles? Deixem sua opinião!
[ESTA LISTA VAI APENAS DA LETRA "C" ATÉ A LETRA "D", PEDIMOS DESCULPA PELO ATRASO DESTA VEZ, MAS PROMETEMOS QUE ATÉ NO MÁXIMO QUARTA-FEIRA COLOCAREI A LISTA QUE VAI DA LETRA "E" A "F"]
Aqui o link para a parte 1 :
-- Por FOX, aquele que ficou com muita vontade de jogar "Dungeon Keeper" depois de fazer essa pesquisa! --